Assinatura RSS

Palavra que eu gosto de ouvir

Publicado em

Do dia 5 de Junho de 2014

Hoje mais cedo vi uma matéria intitulada ” A ostentação antes do funk”, da página Fatos Desconhecidos (pode ver a reportagem aqui). Há pouco tempo me decepcionei com essa página por postar uma foto de crianças judias com armas, alegando que assim seria a sua infância se você tivesse nascido em Israel. Eu, como boa judia que sou (cof cof), dei um pitizinho nos comentários e bombei. Mas minha popularidade não vem ao caso agora. Apenas vi esse outro artigo sobre ostentação hoje mais cedo e fiquei me perguntando se poderia confiar na veracidade das informações.
Uma, em especial, me chamou atenção e eu fui pesquisar. O texto dizia que Cleópatra, tão poderosa rainha, 22ª pessoa mais rica da história do mundo, certa vez, desafiada por Marco Antônio a não gastar tanto, tirou um de seus brincos de ouro e jogou-o no vinagre. A pérola dissolveu e Cleópatra, diva ultra mega master blastoise megazord, bebeu o que poderia ser o mais caro drink já feito.
Ah, Marco Antônio…

Engraçado, mas me lembrei da Mc Pocahontas, outra grande pensadora contemporânea. Em alguns de seus versos, pertencentes à cantiga “Mulher do Poder”, ela diz:

Bota o dedo pro alto, deixa os homens loucos
Esse é o bonde das minas que andam no ouro
Gosto de ostentar e essa é a minha vida
Mulher do poder, é assim que eu sou conhecida



Cleópatra, sem dúvidas, se identificou, rebolou no seu túmulo e colocou o dedinho pro alto.
O que me surpreende, em partes, foi ver que sim, a história se repete. Não, ao contrário do que todo mundo diz, os tempos não mudaram, eles se repetiram. O homem continua desafiando sua esposa a gastar menos e ela continua rindo na cara da pobreza. E atenção: independente de cor, religião ou classe social. Rica ou pobre, a mulher gosta de gastar. Rico ou pobre, o homem vai reclamar que ela gasta demais.

Cleópatra, Pocahontas e outras grandes mulheres da história mundial.
O bonde das minas que andam no ouro.

Deixe um comentário